Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Futebol feminino! Preconceito ridículo.





Oiii,

Gente quero falar sobre o futebol, um assunto que é alvo de grande preconceito quando se trata de meninas.

Eu adooooro praticar esportes e o futebol sempre esteve entre os meus preferidos, com excessão do vôley,meu preferido, claro!

O futebol em específico se tornou um esporte 'masculino' por que a mídia o transformou nisso.

Quantos campeonatos femininos de futebol comparado com os campeonatos masculinos você já viu na TV? A diferença é muito evidente! E pra quem não sabe, o futebol feminino foi proibido no Brasil em 1965, quando um decreto do Estado Novo (ditadura de Getúlio Vargas) vetou a participação das mulheres em esportes que pra eles eram considerados "incompatíveis", e foi regulamentado pelo regime militar.

Só em 1982 a lei foi revogada. Vê se pooode? Ridículo não ?

Tenho amigas que jogam muito bem e que podem ser melhores que muitos meninos por aí.

Vocês já viram a seleção brasileira de futebol feminino? Elas jogaaam muito! Mas infelizmente a nossa sociedade é altamente preconceituosa, e sem nenhum senso de companherismo, na opnião das pessoas meninas que jogam futebol, são GAYS, e isso é altamente ridículo, pois isso não é verdade, se há gays no futebol feminino, não quer dizer que só mulheres gays jogaram futebol,

E quem disse que não podemos ser lindas e sexy's




E vocês meninas, o que acham do Futebol feminino? Além do futebol, praticam outros esportes? Quero a opinião de vocês hein! Comentem e digam o que acham. Precisamos nos unir, inclusive as que não praticam nenhum esporte, tá ;}


Beeeeeijoos, a Náaty do blog! rs ;*

3 comentários:

  1. EU AMO FUTEBOL E ACHO ESSA DISCRIMINAÇÃO RIDÍCULA.TENHO 15 ANOS E ESSE É O ESPORTE QUE MAIS ME IDENTIFICO,POR PROBLEMAS FÍSICOS ESTE ANO NAO ESTOU JOGANDO E ESTOU MUITO TRISTE E ITEDIADA,LOUCA PARA VOLTAR A ESSE MUNDO MARAVILHOSO QUE É O DA BOLA.ODEIO PESSOAS QUE FALAM QUE FUTEBOL É COISA PRA HOMEM E GENERALIZAM O CASO DIZENDO QUE QUEM PRATICA ESSE ESPORTE É ''SAPATÃO''.NAO CONCORDO COM AS PALAVRAS E AS VEZES SOFRO SIM PRECONCEITO POR ESSA MINHA ESCOLHA,AS VEZES ATÉ EM CASA,NAO EXISTE APOIO...MAS CONTINUO JOGANDO,ISSO ME FAZ BEM! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu amo jogar futebol por mim eu jogava o dia inteiro sem parar ... Esse mundo tem muita gente que ñ aceita mas eu ñ ligo pk quem esta jogando sou e eles ñ pagam minhas contas e nem lavam minha roupa suja de lama de campo a unica pessoa que tem que reclama é a minha mãe e que alias nunca reclamo então eu continuo minha vida jogando bola e um dia espero conhecer a Marta e jogar uma bolinha com ela bjs
    Ass:Carolzinha

    ResponderExcluir
  3. vocês estão totalmente corretas meninas, afinal a gente deve fazer aquilo que nos faz bem, que nos deixa feliz.

    ResponderExcluir